Sábado, 27 de Novembro de 2010

Alevantar
O acto de levantar com convicção, com o ar de 'a mim ninguém me come por parvo!
... alevantei-me e fui-me embora!'.

Amandar
O acto de atirar com força:
"O guarda-redes amandou a bola para bem longe"

Aspergic
Medicamento português que mistura Aspegic com Aspirina.

Assentar
O acto de sentar, só que com muita força, como fosse um tijolo a cair no cimento.

Capom
Tampa de motor de carros que quando se fecha faz POM!

Destrocar
Trocar várias vezes a mesma nota até ficarmos com a mesma.

Disvorciada
Mulher que se diz por aí que se vai divorciar.

É assim...
Talvez a maior evolução da língua portuguesa.
Termo que não quer dizer nada e não serve para nada.
Deve ser colocado no início de qualquer frase.
Muito utilizado por jornalistas e intelectuais.

Entropeçar
Tropeçar duas vezes seguidas.

Êros
Moeda alternativa ao Euro, adoptada por alguns portugueses.

Falastes, dissestes...
Articulação na 4ª pessoa do singular.
Ex.: eu falei, tu falaste, ele falou, TU FALASTES.

Fracturação

O resultado da soma do consumo de clientes em qualquer casa comercial.
Casa que não fractura... não predura.

Há-des
Verbo 'haver' na 2ª pessoa do singular:
"Eu hei-de cá vir um dia; tu há-des cá vir um dia..."

Inclusiver
Forma de expressar que percebemos de um assunto.
E digo mais: eu inclusiver acho esta palavra muita gira.
Também existe a variante "Inclusivel".


A forma mais prática de articular a palavra MEU e dar um ar afro à língua portuguesa, como "bué" ou "maning".
Ex.: Atão mô, tudo bem?

 

Nha
Assim como Mô, é a forma mais prática de articular a palavra MINHA.
Para quê perder tempo, não é?
Fica sempre bem dizer "Nha Mãe" e é uma poupança extraordinária.

Númaro
Também com a vertente "númbaro".
Já está na Assembleia da República uma proposta de lei para se deixar de utilizar a palavra NÚMERO, a qual está em claro desuso.
Por mim, acho um bom númaro!

Parteleira
Local ideal para guardar os livros de Protuguês do tempo da escola.

Perssunal
O contrário de amador.
Muito utilizado por jogadores de futebol.
Ex.: "Sou perssunal de futebol."
Dica: deve ser articulada de forma rápida.

Pitaxio
Aperitivo da classe do "mindoím".

Prontus
Usar o mais possível.
É só dar vontade e podemos sempre soltar um "prontus"!
Fica sempre bem.

Prutugal
País ao lado da Espanha. Não é a Francia.

Quaise
Também é uma palavra muito apreciada pelos nossos pseudo-intelectuais.
Ainda não percebi muito bem o que quer dizer, mas o problema deve ser meu.

Stander
Local de venda.
A forma mais famosa é, sem dúvida, o "stander" de automóveis.

"stander" é um dos grandes clássicos do "português da cromagem"...

Tipo
Juntamente com o "É assim", faz parte das grandes evoluções da língua portuguesa.
Também sem querer dizer nada, e não servindo para nada, pode ser usado quando se quiser, porque nunca está errado, nem certo.
É assim... tipo, tás a ver?

Treuze
Palavras para quê?

Todos nós conhecemos o númaro treuze.

 

 


publicado por Caramelo às 12:58

mais sobre mim
Tantos?
Contador de visitas e acessos gratis
Atenção ás horas!
Novembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
15
16
17
18
20

21
22
25
26

29
30


Últ. comentários
Kkk muito bom bem assim.
Descreveu muito bem esse ritual vabeludo.kkkkkkk m...
Gente não pensei de rir tanto asaim 😂😂😂😂😂😂😂 com um...
Sou contra a depilação, eu por exemplo me sinto at...
KkkkkkkkkMorri de rir com essa história!!!Kkkkkk
Kkkkkkkkk dei muita risada lendo o texto!
SOCORROOO, PARA😹😹! Rindo litros!
Rindo até o próximo século rsrsrs é bem isso mesmo...
Eu fiz a mim mesma e jurei para nunca mais ...se t...
Realidade nua e crua.Parece a circuncisão dos jude...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro